terça-feira, 8 de julho de 2014

Pombos, pourquoi pas?



Pombinha na mata


Três meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com fome", 
disse o primeiro,
"e não tem nada para comer."

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha carpir.

"Eu acho que ela ficou presa",
disse o segundo,
"e não sabe como fugir."

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com saudade",
disse o terceiro,
"e com certeza vai morrer."

Cecília Meireles, Ou isto, ou aquilo, 1964.


                                 Pombos

                    Tristes, os que esvoaçam e debicam
                    por praças e ruas da cidade
                    na mira de uma pequena esmola

                             Pombos-2

                        As cidades geram a sua própria
                        miséria e eles fazem parte dela
                        não sei se resignados, se orgulhosos

Rui Caeiro, O Carnaval dos Animais,Livraria Letra Livre


Eu não acho, eu sei porque os vi arrulhando, em grande concentração,num local super-secretonde havia muito pão... 

Sem comentários: