quinta-feira, 17 de junho de 2021

Uma parte do todo

     Toda a gente

 

Eu estava na paragem do autocarro

numa dessas tardes, esperando

pelo 2. Um tipo

mais velho esperava também.

Olhei-o com atenção. Ele

captou o meu olhar e arreganhou um sorriso

onde faltavam alguns dentes. Queres

assinar o meu casaco? disse ele.

Estendeu-me logo uma caneta. Trazia

vestido um casaco de lona imundo que

exibia assinaturas por todo

o lado, centenas delas, talvez

milhares.

                                          Estou a ver

se apanho toda a gente,

 disse ele.

                                         Assinei. Na pequena

superfície de um dos bolsos.

Por vezes lembro-me:

sou uma parte de um todo.

 

Marie Sheppard Williams, EUA (1931-2015) 

          (tradução de Luís Filipe Parrado)




Sem comentários: