sábado, 15 de novembro de 2014

O que eles dizem sobre o amor...


Há no amor uma qualquer força mortífera
Que põe os amantes um contra o outro,
Bastará que a libertem;

Há no amor uma qualquer força vital
Que põe os amantes a favor um do outro,
Bastará que a mantenham em cativeiro;

Há no amor uma qualquer força inumana
Que há-de preservar os amantes
De sucumbirem nas margens um do outro,
Bastará que a coloquem já onde o amor os não alcança.


Fernando Eduardo Carita, Portugal, (1961), A salvação pelo vazio


A solidão é uma doença
Que se transmite através do sexo
Tu não te metas e eu não me meto.
Melhor é ficarmos juntos,
Falemos de uma coisa qualquer,
E calemos algumas outras.
Abracemo-nos e entendamo-lo: a solidão não tem cura.

Vera Pavlova, Rússia (1963)-traduzido por mim-do espanhol



A carne e o espírito

Passou por dentro do pântano com sua boca e Deus
Na minha cama ela dorme
Ó céu sem prateleiras!
Minha raiz me pede demais.

Manoel de Barros, Brasil (1916-20014)

Sem comentários: