sábado, 11 de janeiro de 2014

Anjos

1ºanjo:

ICH BIN DER ENGEL DER VERZWEIFLUNG

Ich bin der Engel der Verzweiflung. Mit meinen Händen teile ich den Rausch aus, die Betäubung, das Vergessen, Lust und Qual der Leiber. Meine Rede ist das Schweigen, mein Gesang der Schrei. Im Schatten meiner Flügel wohnt der Schrecken. Meine Hoffnung ist der letzte Atem. Meine Hoffnung ist die erste Schlacht. Ich bin das Messer mit dem der Tote seinen Sarg aufsprengt. Ich bin der sein wird. Mein Flug ist der Aufstand, mein Himmel der Abgrund von morgen.

EU SOU O ANJO DO DESESPERO


Sou o anjo do desespero. Com as minhas mãos distribuo o êxtase, o atordoamento, o esquecimento, o gozo e a dor dos corpos. O meu discurso é o silêncio, o meu canto o grito. Na sombra das minhas asas mora o medo. A minha esperança é o último sopro. A minha esperança é a primeira batalha. Eu sou a faca com que o morto abre  o caixão. Sou o que ainda não sou. O meu voo é a revolta, o meu céu  o abismo de amanhã.

                                                            Heiner Muller

                                                       (Tradução «a várias mãos» : as de J. Barrento, Luís Costa e a minha mão direita).





Nota: como veem, há quem persista na sua                                                                                                                                            crença,convencido que anjos só os há da guarda




Sem comentários: